Broa de Fubá

Receita

Broa de Fubá

Essa receita de BROA DE FUBÁ é simplesmente incrível. No preparo é utilizado a ERVA DOCE, que além de dar um sabor incrível, deixa com um aroma super especial.

O melhor é que a Erva Doce tem diversos benefícios, entre eles a vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade. Tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que aliviam as tensões musculares, entre outros.

Aproveite tantos benefícios e prepare a Broa de Fubá para o seu café da manhã ou chá da tarde, e sinta esse sabor.

Ingredientes

☑ ⅓ xícara (chá) de FUBÁ MIMOSO da PQ Alimentos

☑ ¾ xícara (chá) de farinha de trigo

☑ 2 colheres (sopa) de açúcar

☑ ½ xícara (chá) de água

☑ ½ xícara (chá) de leite

☑ 3 ovos

☑ 75g de manteiga sem sal

☑ ½ colher (chá) de sal

☑ 1 ½ colher (chá) de ERVA DOCE da PQ Alimentos

Modo de Preparo

☑ Em fogo médio, colocar em uma panela grande o açúcar, o sal, a água, leite, a manteiga, e a ERVA DOCE da PQ Alimentos e levar ao fogo.

☑ No momento em que levantar fervura, adicionar a farinha de trigo e o FUBÁ MIMOSO da PQ Alimentos, misturar bem até formar uma massa lisa e cozinhar por aproximadamente 5 minutos mexendo o tempo todo, ou até formar uma camada de massa no fundo da panela.

☑ Transferir a massa para a tigela da batedeira, e bater em velocidade média/ baixa por 6 minutos ou até a massa esfriar. 

☑ Assim que a massa estiver fria, adicionar os ovos, um por vez, e bater até misturar todos os ingredientes e formar uma massa consistente.

☑ A textura da massa fica pegajosa, sendo necessário o auxílio de uma ou duas colheres para modelar e manter o mesmo tamanho.

☑ Colocar as broinhas em uma forma antiaderente untada com manteiga e FUBÁ MIMOSO da PQ Alimentos, mantendo espaço entre elas para não grudar quando assar. 

☑ Polvilhar com o FUBÁ MIMOSO da PQ Alimentos, e levar para assar em forno pré-aquecido a 220°C. Depois de 8 minutos de forno, assim que as broas crescerem, baixar a temperatura para 180°C e deixar assar por mais 25 minutos aproximadamente.

☑ O ponto ideal é quando estiverem douradas e firmes. 

☑ Pronto! É só servir.

Informações adicionais

☑ Se desejar, recheie as Broas de Fubá com o sabor que desejar.

Produtos PQ Alimentos utilizados nessa receita:

Compartilhe essa receita
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Atenção utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao utilizar nosso website você está concordando com os termos e política de privacidade.